Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BABOSA / ALOE VERA

A babosa é uma planta cheia de benefícios. Com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, imunomoduladora e cicatrizante, ela é facilmente encontrada. O gel (a polpa) de sua folha contém nutrientes como fibras,  vitaminas C e E, zinco e cálcio.
A babosa mostrou ser eficiente  na ajuda do controle da pressão arterial,  no emagrecimento e ainda ajuda a você dormir bem melhor.
A babosa ajuda na perda de peso, auxiliando no funcionamento do intestino e eliminando as toxinas existente no organismo, como dito acima, é um antioxidante. A babosa Assim como qualquer outra planta, o suco como no caso, pode ser utilizado como auxiliar em alguns tratamentos e sob ainda a orientação de um profissional da área de saúde, ex. um farmacêutico.

A planta  com suas substâncias  auxilia no controle da  hipertensão arterial, problema sofrido por grande parte da humanidade, 
A babosa estimula  funções , Ela ainda ajuda a proteger o estômago contra úlceras e gastrites. promove a produção de muco protetor do estômago. A planta ainda é rica em triptofano, que contribui para melhorar a qualidade do sono e estimular por conseguinte o bom humor.
Pesquisas atuais verificam a possível aplicação da babosa como terapia preventiva e auxiliar no tratamento do  câncer. 
As pesquisas  esclarece também como  a planta ajuda a reforçar o sistema imunológico.
- Ela possui polissacarídeos, entre eles os mais estudados, são as “mananas-acetiladas”, que normalizam o metabolismo celular e têm a função de estimular e ativar as células de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário